01/02/2017 11:30:06
Novo sistema de gestão tributária e de emissão de nota fiscal eletrônica entra em funcionamento

Serviço permite otimizar a emissão de NFS-e, 2ª via de IPTU e de débitos com o município

O novo Sistema de Gestão Tributária e de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do município de Barra Mansa já está em funcionamento. Desenvolvido pela empresa Assessor Público, o sistema permite a emissão de vários documentos online, como a 2ª via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), débito com o município e a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

 

Para ter acesso aos serviços eletrônicos é simples. Basta digitar no guia de navegação o endereço: spe.barramansa.rj.gov.br/nfse. Na sequência, o contribuinte será direcionado a um link, onde deve digitar a senha enviada pela Gerência de Fiscalização Fazendária da Prefeitura de Barra Mansa. Somente neste primeiro dia de funcionamento do novo sistema foram registrados 5.306 acessos online. O atendimento presencial também foi grande.

 

O contribuinte que não tiver recebido a senha deverá se encaminhar a Gerência de Fiscalização Fazendária para informar dados atualizados da empresa e email corporativo (sistema de email utilizados por empresas), entre 8 e 17 horas. O atendimento também poderá ser feito através dos telefones (24) 2106-3472/ 2104-3434/ 2106-3423 ou 2106-3412.

 

Os servidores da Secretaria de Fazenda foram devidamente capacitados no último dia 25 para promover maior eficiência e agilidade no atendimento. A capacitação ocorreu no auditório do Sest/Senat e contou ainda com a participação de contadores e contribuintes do município. 

 

Clique aqui e veja outras notícias
Acesse nossa página no facebook Veja notícias dos últimos 30 minutos de Barra Mansa Envie sua mensagem para nós Assista a radio comercio ao vivo Escute a rádio comercio agora Veja nosso mural de recados Clique e vá para a página inicial