30/01/2017 10:49:52
Reabertura do Parque de Saudade reúne mais de 1,5 mil pessoas

Presença de Food Trucks, Feira de Artesanato, grafiteiros, banda de jazz, MPB e exposição fotográfica foi elogiada pelos visitantes

 

Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo os órgãos de segurança, passaram pelo Parque de Saudade, na tarde do último sábado, dia 28, quando o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez a reabertura oficial da Unidade de Conservação Ambiental. O evento foi considerado um sucesso pelo público presente. A reabertura teve início às 17 horas e nem o forte calor foi capaz de espantar os visitantes. A apresentação da Banda de Jazz da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, a música popular brasileira sob o comando de Vinicius Lima, além da Feira da Preguiça, Exposição Fotográfica e o Festival Food Truck ditaram o ritmo da reabertura do Parque de Saudade, que envolveu as secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Saae, Susesp, Ordem Pública e Desenvolvimento Rural. Muitos vereadores prestigiaram o evento. 

 

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a intenção é recuperar as áreas abandonadas de Barra Mansa com eventos que envolvam a comunidade e tragam diversidade e interatividade e ainda aqueçam a economia.

 

- Devolver este parque à população é uma vitória para Barra Mansa. Fizemos isso tudo sem custo para a prefeitura. Tudo foi doação de barramansenses apaixonados pela cidade e que estão confiantes no projeto de reconstrução. Vamos fazer mais – explicou o prefeito.

 

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Cruz, o Baianinho, disse que o Parque estará funcionando todos os dias de segunda a domingo, das 7 às 19 horas. “O evento foi um sucesso. Quem ainda não conhece este parque deve conhecer para ver de perto sua riqueza natural preservada. Este ambiente ficou abandonado por mais de 2 anos e agora isso não acontecerá mais”, ressaltou.  A parte artística do evento ficou a cargo do superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo.

 

Para o presidente da Associação Regional dos Food Trucks, Igor Rocha, o evento provou que parcerias sempre são eficientes e trazem resultados impressionantes. Igor lembrou que a propaganda do evento foi realizada apenas numa rede social do prefeito. “Todos os foods saíram encantados com tamanha organização e eficiência da equipe do governo. O prefeito está de parabéns por proporcionar para Barra Mansa um evento de tão alto nível”, disse.  

 

A servidora pública do Estado do Rio, Fabiana Antunes, disse que não sabia que Barra Mansa tinha uma área verde tão bonita e no coração da cidade. “Estou encantada com tudo que vi. O evento foi o máximo. Fazia tempo que Barra Mansa não tinha uma atividade de nível tão elevado. Aprovei e esperamos por outros”, disse.

 

Clique aqui e veja outras notícias
Acesse nossa página no facebook Veja notícias dos últimos 30 minutos de Barra Mansa Envie sua mensagem para nós Assista a radio comercio ao vivo Escute a rádio comercio agora Veja nosso mural de recados Clique e vá para a página inicial